XCARET – Parque Aquático

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

XCARET – Parque Aquático

Acho que esse parque dispensa qualquer apresentação para quem gosta de parques aquáticos naturais, sim estamos falando de um parque que preserva a historia, as aves, e seus rios.

A nossa aventura iniciou 07h da manhã, o ônibus do parque já estava nos esperando (pontualidade britânica) na porta do nosso hotel.

Importante: dentro do Parque XCaret só é permitido o uso de protetores solares EcoFriendly, que não agridem o meio ambiente e a fauna marinha. Leve roupas confortáveis, roupas de praia, tolha, roupão ou saída de banho , e também uma troca de roupa extra. 

Para entrar nos restaurantes não é permitida entrada sem camisa ou com trajes de banho. 

Ingressos: Há basicamente dois tipos de entrada para o Xcaret: o básico, e o “Plus”, os dois tipos de ingresso permitem visitar a praia, o rio subterrâneo, o aquário, assistir aos shows, entre várias outras atrações do parque, além do uso de coletes salva-vidas, boias, vestiários e chuveiros.

A diferença principal entre os dois tipos de ingresso é que o “Plus” inclui um almoço com buffet e bebidas, permite o uso de armários guarda-volumes e também o empréstimo de snorkel para praticar o mergulho. Quem compra o ingresso básico precisa pagar à parte pelo almoço e pelo uso de armários e snorkel.

Vamos lá, para facilitar o deslocamento dentro do parque foram criadas diferentes rotas, que podem ser encontradas no mapa , por exemplo, a rota do aquário (azul) e a rota da estrada do rio (preta). Estas rotas são identificadas facilmente no chão do parque através de pedras coloridas que foram colocadas junto às calçadas para auxiliar na orientação dos visitantes.

Como em todo parque é possível alugar um armário para a guarda dos pertences, pois existem atividades que não tem como carregar mochilas ou melhor, nada além de uma câmera a prova d’àgua.

Como chegamos cedo, e esta um pouco fresco preferimos iniciar pelas rotas em que tínhamos que andar, assim, pudemos passear com nossa mochila com os celulares e câmeras, deixando a rota molhada, como a praia e o rio subterrâneo, para mais tarde.

Cemitério mexicano –  capelinhas coloridas em miniatura que representam uma característica bem marcante da cultura do país que tem o “Dia dos Mortos” como uma das suas festas populares.

Em seguida passamos pela casa dos Murmúrios, Capela de Guadalupe e pela Capela de São Francisco de Assis, é incrivelmente lindos, olha esse tronco em formato de cruz

O parque também abriga uma quantidade enorme da fauna mexicana, um santuário, com destaque para a grande quantidade de aves, entre elas muitos flamingos e araras, este símbolo do parque.

A atração que eu mais gostei no Xcaret foi o rio subterrâneo, um conjunto de rios com mais de 600 metros de extensão que atravessam todo o parque. É comum você estar caminhando entre uma atração e outra dentro do parque e encontrar várias pessoas nadando por algum trecho aberto dos rios subterrâneos.

Nesta hora é que o melhor é ter o mínimo de coisas nas mãos, pois é a hora de colocar a boia, pés de pato e coletes e descer, sim, com a correnteza até a praia!! É surreal esse passeio.

Quando o rio chega ao fim, desagua nessa linda enseada, com areias branquinhas em sua volta

Se a pergunta for como eu percorri todos esse rio e  estava com essa saída de banho, simples, no final do percurso, claro, havia uma lojinha para venda….e, claro que compramos.

Após esse passeio a vontade era fazer os outros percursos, pois cada rio tem um percurso diferente, mas preferimos ficar um pouco no sol, curtinho a praia e o visual, pois as pernas já estavam zeradas, o cansaço tinha chegado.

Antes de encerrar o passeio ainda havia o grande final, o espetáculo de encerramento, e assim fomos iniciando o retorno, acho que é mais de 2 km de onde estávamos, e havia muita atração acontecendo, o que levou mais tempo ainda para chegarmos

Sinceramente, um dia é pouco para curtir legal as atrações, se tivesse mais dias de viagem, certamente voltaria.

E, enfim, inicio do encerramento, um show magnifico, com mais de 300 atores,  que por meio da dança e musica  mostram um pouco da historia do México, para este espetáculo o bom é chegar cedo pois fica lotado rapidamente.

Conta pra gente o que achou desse post. Se tiver dúvidas sobre alguma das atrações avisa a gente que vamos adorar te ajudar.

Siga a gente nas redes sociais, estamos sempre postando dicas por lá também! @mamaeestrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *