Destino: Panamá – Tudo sobre esse lugar incrível

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

Vocês já pensaram em viajar para o Panamá? Aposto que não, afinal, o Panamá é um lugar conhecido pelas escalas, as pessoas não têm interesse em conhecer o lugar.

Mas por que escolhemos conhecer? Bom, esse destino foi escolhido quando soubemos que o voo da Copa Air que escolhemos para irmos à San Andrés (confira nosso roteiro sobre esse lugar maravilhoso) ofertava stop/go grátis. Assim sendo, optamos de conhecer a Cidade do Panamá no retorno da viagem e ficamos 2 noites. Nosso principal objetivo era conhecer o famoso canal do Panamá…e qual veredito? Acertadíssimo, vale muito a pena! Não somente pela sua atração principal, o Canal do Panamá, mas bem como outras atrações que a cidade oferece.

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Como Planejamos:  Considerando que não teríamos mais gastos com passagens, inicialmente, achamos que duas noites seriam suficientes para conhecer a cidade e o canal do Panamá. Recomendo, sempre que possível, esse stop go, por vários motivos: descanso, conhecer novos lugares e aprender a cultura.

Passagens: Voamos de Copa Airlines, via Panamá; na primeira vez após retornarmos de San Andrés e na segunda após retornarmos de Punta Cana.

Hotel: ficamos hospedados no Riu Plaza Panamá, para nossa sorte, descobrimos que os preços dos hotéis no Panamá são muito baratos, de tal forma, fizemos uma extravagância e ficamos na suíte sênior, localizada nos últimos andares e com vista para a cidade. Certamente valeu muito a pena!

Valor da suíte: R$ 400,00

Motivo da escolha: principalmente por ser localizado em uma das ruas principais da cidade, a poucos passos de várias lojas de eletrônicos, o ponto de para do ônibus de turismo “Hop on Hop off” fica na porta do hotel.

Vista da piscina do hotel.

Seguro viagem: O seguro viagem já estava incluso no pacote que fechamos para San Andrés (conforme falamos no post sobre esse roteiro). Como fizemos stop go no Panamá, acabou se mantendo o seguro nesse trecho também.

Transporte:

Transfer: para chegar ao hotel e para retorno ao aeroporto, como em todo o destino que não pegamos carro, optamos por contratar no próprio aeroporto/hotel o transfer.

Táxi: usamos quando era preciso em distâncias mais longas. Ah, mas já vamos avisar, os carros são antigos, sem ar e velhos, então não se assuste.

*Dica: não alugue carro, o trânsito é maluco, a buzina é comum e é difícil de achar lugar para estacionar.

Atrações: chegou a melhor parte, a hora de se divertir! A maioria das atrações são pagas, mas elas têm um preço acessível, então vale a pena.

RECOMENDO:

1.Passeio Hop on Hop off ou similar – ele passa por todos os pontos interessantes da cidade. Inclusive em vários shoppings, afinal quem não gosta de uma comprinha né?

Vista do passeio hop-on hop-off.

2. Canal do Panamá – para chegar aproveitamos que é uma das paradas do ônibus de turismo (Parada 5) e por si só já vale esse passeio. No preço da entrada está inclusa a visita ao museu, assistir palestras sobre a construção do canal e ver de perto a passagem dos navios. Além disso, entendemos como funciona a abertura e fechamento das comportas, com a elevação do nível d’água. Além disso, há a possibilidade de fazer o passeio pelo canal, por meio da contratação do passeio de barco, mas este não realizamos.

*Dica: No Canal não há local para alimentação, então, caso esteja perto do almoço pare na parada do Albrook Mall (Parada 4) e faça seu lanche/almoço.

Valor entrada: US$ 15,00 – mas se você comprar o hop-on hop-off tem um desconto.

Passeio pelo canal do Panamá.

3. Casco Viejo – Essa é a zona histórica do Panamá! Também é uma região muito bacana, porque é lá onde fica o “agito” panamenho. Portanto é um lugar muito legal para passear a pé.

4. Compras – chegamos na melhor parte, não é mesmo? Afinal os preços são muito atrativos, há muita promoção e há preços mais baixos que nos EUA. Compramos muitos utensílios de cozinha de silicone, panelas cusinart, roupas de crianças, eletrônicos, relógios, basicamente em 2 shopping: Albrook Mall e Multiplaza Panamá. Particularmente, para compra de perfumes e de maquiagem da MAC, os preços são melhores no aeroporto.

 

NÃO RECOMENDO:

1. Alugar carro – trânsito é complicado, meio sem regras de muito tumultuado.

2. Andar a pé em alguns lugares – sugiro perguntar no hotel os lugares para passeio com segurança. Em alguns lugares há muito roubos de carteiras.

 

E você, o que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre Panamá a Cidade do Panamá? Conte para a gente aí embaixo que vamos adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *