Quem nunca sonhou em ir para a Califórnia? Bem aqui em casa todos sonhavam e conseguimos realizar. Fizemos um roteiro incrível! Uma parte com toda a família (além da companhia dos amigos Claudio e Cynthia) e uma segunda parte em 4 pessoas, pois dois filhos estavam fazendo faculdade.
Nossa programação de férias, maio/2018, foi preparada com muito carinho. Praticamente a 12 mãos, ou quase isso, nossa maior dificuldade foi unir o desejo de todo mundo. Vou contar em detalhes para vocês.
Como Planejamos:
Lá pelo mês de outubro/2017 decidimos que a nossa próxima viagem seria para a Califórnia, em abril/maio de 2018 (do dia 24/04 ao dia 18/05), para que pudéssemos ajustar com o calendário de provas das universidades.
O roteiro basicamente foi dividido em duas partes:
• De 24/04 a 05/05 – Toda família – Los Angeles e Las Vegas
• De 05/05 a 18/05 – Em 4 pessoas – de Motorhome (Los Angeles – Yosemith – South Lake Tahoe – San Francisco – US1 e Los Angeles)
Passagens:
Bem, nesta viagem, tivemos uma grande surpresa com voos partindo de Goiânia. A diferença de preços foi algo assustador, mais de R$ 700,00/pessoa quando cotávamos para saída de Brasília ou São Paulo. Como estávamos em 6, imaginem a economia.
O voo foi pela Copa Airlines, com escala em São Paulo e Panamá, e custou R$ 2.080,00/pessoa, saindo de Goiânia.
Uma dica que usamos, no retorno ao Brasil, nossas passagem eram Goiânia – Los Angeles – Goiânia, porém o destino final de nossos filhos era Curitiba. Da maneira correta e completa eles teriam que ir ate Goiânia que seria o destino final do voo e pegar outro para Curitiba, correto?
Contudo, como passamos diversas vezes em voos internacionais por Guarulhos, sabemos que na chegada do voo internacional, todos os passageiro desembarcam, fazem a alfandega e passam pela imigração com toda a bagagem. Sendo assim, após os tramites burocráticos, em vez de embarcar para Goiânia (o correto da passagem comprada), eles adquiriram uma passagem Guarulhos – Curitiba, acrescentaram a quantidade de bagagens necessárias, isso o tempo de voo dos meninos, mais de 7 horas de voo ( não ha voo direto de Goiânia a Curitiba).
Hotel:
A primeira parte do nosso roteiro foi dividida em duas cidades encantadoras: 4 noites em Las Vegas e 4 em Los Angeles.
Reservamos em Las Vegas o MGM. No custo benefício, 2 quartos davam para atender as necessidades da família. Como não conhecíamos a cidade e a cotação estava na média dos outros, aproximadamente $600,00 por quarto/4 noites ou $1.200,00 a estadia sem café da manhã.
De fato, a escolha foi maravilhosa, a localização perfeita para diversos passeios a pé pela Strip, além do ótimo atendimento, conforto (em nossos quartos as duchas de banho tinham filtro de vitamina C)… que delícia!
Quer ter acesso a todo conteúdo dessa viagem? É só ler o nosso post: Destino: Las Vegas – A cidade do deserto
Em Los Angeles, ficamos em um hotel mais simples, o Quality Inn Near Hollywood. Contudo, na frente tinha uma lavanderia… show!! A localização era a uma quadra da Walk of Fame, neste hotel pagamos para os 2 quartos – $700,00 as 4 noites, com café da manhã.
Motorhome:
Passados esses primeiros dias, agora é hora de deixar o pessoal no aeroporto e partir para a retirar a nossa casinha de rodas e pegar as estradas californianas.
*Dicas:
• Você levará, em média 4 horas de Los Angeles até Las Vegas. Mas tudo dependerá do tempo em que você levará para sair da cidade.
• A viagem até Las Vegas é muito tranquila. Existem locais para um lanche legal, por exemplo um Mc Donalds pertinho da estrada.
• A paisagem é de tirar o folego! Então relaxa e curta as belas paisagens do deserto e de seus Joshuas.
• O pôr do sol é lindo! Então se estiver perto do sol se pôr, estacione o carro, e aprecie esse momento.
• Chegar em Las Vegas é super tranquilo, o GPS te ajudará muito na chegada ao seu hotel. Mas lembre-se, a maioria dos hotéis cobram estacionamento à parte.
• Apesar de contratado junto a locadora, não tivemos cobrança de pedágios, não havia no trajeto percorrido.
• Em Los Angeles, o GPS é um aliado, portanto, se eu carro não tiver um ligue o Waze ou similar antes de chegar na cidade.
• Se você se hospedar na rede do Hotel da MGM o site tem vários descontos.
• Existe um aplicativo de jogos que acumula pontos da pra trocar, por exemplo, por café da manhã, passeios do monoraill, descontos nos hotéis, shows e muito mais. Conseguimos economizar com esse jogo em alguns itens da viagem.
• Tem diversos pacotes de ingressos à venda, nos cotamos e vimos o “Go Card Vegas”, que continha os passeios e tour que queríamos fazer e que ficava absurdamente mais em conta, compramos pelo DECOLAR.COM. Confira como funciona esse pass no post: Las Vegas – Explorer pass
• Alugamos o motorhome pela Cruise America, site: https://www.cruiseamerica.com/
Gostaram do post? Quais curiosidades querem saber mais? Conta pra gente!