Conheça um pouco sobre Óbidos – Portugal

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

 Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

 

Após saímos de Peniche (Confira o post: Destino: Peniche – Campeonato Mundial de Surf) e percorrer no máximo 26 km, chegamos à tão famosa cidade murada e medieval. Visto que demos sorte, conseguimos estacionar bem pertinho da entrada.

 

*Curiosidade: o nome da cidade” Óbidos” vem do romano “ópido” que significa cidade fortificada.

 

Uma das principais atrações da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII. É uma das maravilhas de Portugal e hoje funciona como uma pousada. Você se sente um rei/rainha, já que a pousada oferece aos seus hóspedes, uma noite de rei.

Garanto que somente aqui você pode subir uma das escadas e percorrer todo os seus 1.565 metros de extensão. Além disso, ter uma vista privilegiada do Vilarejo e para os campos que circundam Óbidos.

 

Passeando pelas ruelas você irá se deparar com inúmeras lojinhas e restaurantes. Para provar a autentica Ginja: eu recomendo ir ao Bar Ibn Errik Rex. É uma taberna tipo medieval onde a Ginja foi criada pelo antigo dono. O local é lindo, no teto há mais de 1.800 minigarrafas de bebidas diversas e em uma das paredes tem uma pintura linda, assim sendo, fotos tiradas naquele ambiente se destacam muito.

Para acompanhar a bebida, pedimos a famosa linguiça flambada. Ela é preparada na mesa, em um recipiente que eles mesmo produzem e vendem (e é claro que eu comprei). Por curiosidade, este bar era muito frequentado por Juscelino Kubitschek, que além disso, tinha uma mesa “especial” no canto do bar. Tudo isso foi contado pelo dono do bar, destino certo!

Recomendo passear pelas ruelas, pois a cidade é muito pequena e prestar atenção dos detalhes das construções. Tudo se faz a pé, sem pressa.

 

Ficou alguma dúvida sobre Óbidos? Pergunte no e-mail ou comente para a gente, vamos adorar ajudar e trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *