Decidimos que um dos 5 dias que passaríamos em Paris seria para fazermos um bate e volta até Londres. Ainda no Brasil fizemos as compras das passagens de trem, pois queríamos ter certeza que iriamos. Preço da passagem direta pela Eurostar Regional: 45,00 Euros (ida e volta).
O tão esperado dia chegou! E bem cedinho já estávamos na estação Paris Nord para fazer a imigração e pegar o trem. Isto é importante saberem, cheguem cedo, a imigração para Londres é realizada antes do embarque, e demora em média 50 minutos.
Aproveitamos a viagem para revisar os passeios que queríamos fazer e descansar um pouco, já que a viagem seria de 2 horas.
Assim que chegamos na estação St Pancreas, onde já pegamos o metrô para chegarmos mais no centro e ganharmos tempo para conhecermos a cidade. Abaixo faremos a lista das atrações da forma que fizemos nosso passeio.
Atrações:
• Green Park – Fica na saída da estação de metrô, escolha melhor impossível, já que o lugar é tão calmo. Com suas cadeiras esperando alguém sentar para ler um livro ou para apenas apreciar as árvores.
• Palácio de Buckingham – Não conseguimos agendar a visita. Mas fomos presenteados, assim que chegamos, houve a troca da guarda, desse modo conseguimos assistir.
• Hard Rock Café – a poucas quadras do palácio chegamos no Hard Rock, bem no almoço, então esse foi nossa parada. Descobrimos que este foi o primeiro Hard Rock inaugurado. Muito gostoso, mas é caro, ali ficaram nossas primeiras 100 libras.
• Catedral de Westminster – No trajeto que fizemos, a primeira parada de fotos foi essa linda catedral. Aliás, quando voltarmos, com certeza, entraremos com tempo.
• Abadia de Westminster – Aqui também somente passamos na frente. Mesmo sendo Igrejas, há cobrança de entrada, £20 libras/pessoa. Contudo, considerando que não teríamos mais que 15 minutos, não entramos.
• As famosas cabines telefônicas vermelhas – Claro que tínhamos que parar em uma para tirarmos uma foto. Mas, um aviso: diversas delas estão cheias de seringas ou restos dejetos de usuários de drogas… uma pena mesmo.
• Routemaster – os famosos ônibus vermelhos de dois andares. Sim, eles existem! E em grande quantidade. Foi mantido apenas em duas linhas, as chamadas rotas 9 e 15 heritage.
• Big Ben – Enfim, chegamos ao Parlamento Britânico e ao famoso Big Ben, visível de diversos pontos do Rio Tamisa. Majestoso, ainda em reforma, quem sabe na próxima viagem já podemos conhece-lo mais de pertinho.
• London Eye – Para esse passeio, compramos aqui no Brasil os ingressos juntamente com o Passeio do Rio Tamisa, recebemos apenas os vouchers e trocamos assim que chegamos no píer Waterloo. Após saber certinho onde tínhamos que ir foi tudo tranquilo. Muitos recomendam o passeio à noite, mas posso garantir, de dia também é lindo, pois em dias de sol dá para avistar até 40 km de distância.
• Cruzeiro Rio Tamisa – Após irmos na London Eye, logo abaixo é o píer que dava acesso ao nosso passeio pelo Tamisa. Nosso percurso começou em direção ao Parlamento Britânico/ Big Ben. A partir dali o cruzeiro retorna para apreciarmos as atrações que ficam no sentido contrário. Passamos, novamente pela Big Ben com uma perspectiva totalmente diferente, e dali é possível avistar a bela e famosa Catedral de St. Paul à esquerda.
A próxima parada é o píer da London Bridge, de onde é possível conferir também a Tower Bridge. No caminho, você verá ancorado o HM Belfast, navio da II Guerra, atualmente um museu aberto para visitação. Avistamos o prédio tem um formato que lembra um capacete – a prefeitura de Londres. Nesta parte do percurso, é possível ver o centro empresarial Canary Wharf, e logo depois Greenwich, passando pelo Observatório Real, o Painted Hall. Saindo de Greenwich, o barco dará uma volta pela O2 (arena de eventos de Londres). Após estes pontos turísticos, retorna-se para o píer, em média o passeio tem duração de 40 minutos.
• St Pancras/King Cross – A estação St Pancras é a estação de trem de alta velocidade e a estação King Cross, a estação de metrô, elas estão no mesmo complexo, separada por andares.
• Plataforma 9 ¾ – está situada na estação King Cross, juntamente com a Loja de produtos do Harry Potter. Trata-se de passeio a ser realizado, claro que sim, estar em lugares onde o filme foi gravado, não tem preço. Para facilitar o acesso, para as plataformas 9 e 10, pode-se ter acesso sem pagar o bilhete.
Para este roteiro, saímos de Paris no trem das 07:00h e retornamos no trem das 18:00h, mas vale lembrar que tem o fuso de 1:00 horas entre as cidades.
E você, o que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre a cidade do Londres? Conte para a gente aí embaixo que vamos adorar saber!
1 Comentário para "Destino de 1 dia em Londres"
Faltou o taxi irreverente!!