Fuso horário: +5h (horário de Brasília)
Apenas 44 Km separam Nice de Grasse, e apenas 19 km de Cannes. Então, rota traçada e vamos conhecer a “capital dos perfumes”.
Confira nossos posts de Nice e Cannes:
• Cotê D’Azur – Nice (Riviera Francesa)
• Tudo sobre nossa visita em Cannes – França
A cidade realmente exala perfume! Visto que é em Grasse que ficam os campos florais mais procurados pelas marcas de perfumes do mundo. Eles fazem o cultivo de jasmim, rosas, violetas, flor de laranjeira e outras flores para a produção dos perfumes. Na primavera é possível visitar os jardins, pois ficam ainda mais bonitos. É aqui que estão instaladas as três indústrias de perfumes Fragonard, Gallimard, Molinard.
Como nós adoramos museu, não podíamos passar pela região sem conhecer o Museu Internacional do Perfume, Fragonard. Já que ele é dedicado à história do perfume, além de ser o único no mundo! Ele fica junto a fábrica da Fragonard, que fabrica a maior parte dos cosméticos, por exemplo: shampoos, batons bala, sabonetes e cremes. Esses produtos são produzidos a mais de oitenta anos.
Caso você tenha tempo, depois do tour de saber como são feitos os perfumes, é possível fazer um curso de cerca de 2 horas para criar seu perfume próprio, mas é apenas um vidro de 100ml. Sendo assim, os cursos são ministrados em inglês, italiano, alemão, japonês, sueco e finlandês. Depois você ainda pode comprar seu perfume pelo site ou até tentar comprar perfumes de outras pessoas que fizeram suas fragrâncias. O curso funciona às 10h, 14h e 16h e custa 45€ por participante.
Na saída do passeio, claro, há uma loja da Fragonard te esperando, com inúmeros itens ao seu dispor. Enfim, eu não aguentei e me rendi aos itens com fragrância de laranja, são perfeitos!
Curiosidade:
– Nesta região é que são plantadas as rosas da Chanel!
Nossa opinião de Grasse: se você tem curiosidade de conhecer mais sobre a historia do perfume, conhecer uma cidade em que as essências são a fonte de trabalho, venha para o Alpes Marítimos e conheça a cidade de Grasse. É encantadora.
E você, o que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre Grasse? Pergunte ou comente para a gente aí embaixo que vamos adorar saber!