Destino: San Francisco

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira
  • Onde ficar

A rede hoteleira de San Francisco  tem os valores bem elevados, procure com cautela e que estejam próximo ao metro ou outros meios de transporte. Nos estávamos no San Francisco RV Resort – de Motorhome,  se quiser acesse esse roteiro com todos nossas dicas!!

Saiba Mais
  • O que fazer

Essa cidade é enorme e tem muita coisa para fazer! Atrações e passeios dos mais diferentes. Desde passeios a pé, museus, parques, Píers e até Alcatraz.

Nossos dias em San Francisco foram muito intensos, passeamos muito e conhecemos diversos pontos turísticos.

Esse post vou contar o nosso roteiro o qual fizemos o passeio, assim vai dar para entender como é fácil passear pela linda San Francisco, sem carro, claro que por ser uma cidade enorme, selecionamos os nossos locais “favoritos” e tivemos que deixar outros pontos turísticos para uma nova oportunidade, pois ficamos apenas dois dias inteiros na cidade.

Chegamos na cidade numa quinta-feira a noite, pois como o trânsito é nas grandes cidades quisemos aproveitar o fluxo menor do transito e aproveitar o final de semana.

Nosso Primeiro dia!!

Iniciamos o nosso primeiro dia passeando pela Union Square, bem cedinho, as lojas ainda estavam abrindo… passear sem pressa, sem chuva e fresquinho ajuda e muito a caminhada. Para quem gosta de compras, acho que passaria o dia todo ali e ainda assim não conseguiria passar em todas as lojas. Além contarem com uma enorme variedade de centros comerciais abrigam também lojas e outlets. Portanto, uma tentação.

A algumas quadras dali fica o ponto inicial do bondinho (cable car), no cruzamento entre as ruas Powell e Markele Car… e se estamos em San Francisco, esse é um passeio que não pode faltar.

Quando o Carble car chega em seu ponto final, para ele recomeçar a viagem é necessário “girar” esse bondinho, e ai é que está o inicio dessa atracão, ele para numa plataforma de madeira e os manobristas rodam ele – um dos sistemas de girar bondes mais antigos e manuais do mundo.

Para curtir essa experiência sem dor de cabeça e nem filas quilométricas, há várias recomendações: Sugiro que você chegue antes das 8h da matina (o bondinho funciona das 06h às 12h30) nós, chegamos perto das 10:00h e ficamos quase 1 hora na fila… deu para comer pretzel e cachorro quente, tomar coca-cola, enrolar, conversar, tirar uma dúzia de fotos, isso tudo até embarcar.

Agora atenção, neste ponto há duas linhas diferentes e você precisa pegar a Powell – Hyde (e NÃO Powell – Mason). Ambas terminam em lugares próximos, só que a Powell – Hyde para no topo da Lombard Street que será a nossa segunda parada do dia. Se você pegar a Powell – Mason terá que descer na parte de baixo da Lombard e encarar uma subida cabulosa para vê-la de cima.

Chegando a sua vez, você poderá optar por andar sentado ou em pé. Eu prefiro andar em pé, pois gosto da sensação do vento batendo nos rosto e de ter vistas melhores.

Se você pegou o destino certinho, desça no ponto onde todos param para tirar fotos: o topo da Lombard Street.

E aqui a vista do inicio da rua… por onde chegamos.

Essa rua é tão inclinada que ganhou curvas charmosas para evitar acidentes e, como tudo nos Estados Unidos,  virou cartão postal.

E aqui a vista tradicional, de baixo!

O bairro é todo arrumado, arborizado e com alguns jardins públicos, neste, particularmente, não resistimos e entramos.

O trajeto que colocamos no google maps era para ser o caminho mais rápido para chegar na região dos Píers, mas, olha que sorte a nossa, encontramos numa esquina um café brasileiro que servia guaraná antártica, coxinha e brigadeiro…. ai não tem como não parar, então, pausa para lembrar das gostosuras da terrinha.

E, chegamos no famoso Fisherman’s Wharf, região bem turística e que ficam localizados o Hyde St. Pier, Píer 39, Pier 7, Mercado FERRY Building, a Ghirardelli Square e que tem vistas maravilhosas para a Ponte Golden Gate e Alcatraz.

Neste dia, ainda,  fomos conhecer alguns desses pontos:

Hyde St. Pier – Somente andamos no píer do museu marítimo, não entramos para conhecer, mas da para chegar até a lojinha de souveniers, sem custos. A entrada era de $15,00/pessoa.

Ghirardelli Square – Infelizmente, neste dia, a confeitaria estava lotada, com senha de entrada para mais de 1 hora, assim preferimos ir na loja , comer uns chocolates de degustação, comprar uns chocolates e ir para a praça , onde tem um quiosque de sorvetes.

Como voltaríamos no dia seguinte para esta região, pois tínhamos a visita a Alcatraz agendada, decidimos pegar o ônibus e ir conhecer o conjunto de casas vitorianas em Alamo Square, um bairro muito visitado, e vocês já devem ter visto em alguns filmes ou fotos:

e

Nosso segundo dia, iniciamos nosso passeio cedinho, fomos direto para o Presidio Park – Vizinho ao grandioso Golden Gate Park, o Presídio é um dos mais tranquilos ambientes para quem curte piqueniques. O parque, que já funcionou como base militar, hoje oferece lindos jardins com cerejeiras, abaixo vou listar o que fizemos:

Começamos pela Letterman Digital Arts Center, onde funciona o escritório da Lucas Filmes (hoje parte do grupo Disney), então se você gosta da saga do Star Wars, você vai adorar esse lugar. Infelizmente no dia que chegamos estava fechada para visitas, então tivemos que nos contentar com as fotos tiradas pela porta/janela de vidros

Ainda, neste mesmo espaço , existe uma pequena fonte do mestre Yoda.

Continuamos andando pelo parque… e chegamos na Main Post, a parte mais antiga do parque, neste dia estava cheio de Food Truck e é onde esta localizado o Museu do Walt Disney. Para quem tem tempo e quer esticar o passeio, aí vai uma opção de museu em San Francisco, entradas $20,00, que conta um pouco da história de Walt, e como ele criou a Disney. O Museu é uma coletânea de memórias, documentos, desenhos originais, fantasias e objetos relacionados ao mundo dos estúdios da Disney… preferimos continuar o nosso passeio pelo parque.

Não muito distante, mas não tão perto, chegando em Golden Gate Bridge Welcome Center, tem uma pracinha que rendeu muitos “cliques” da ponte… há muitas pessoas fazendo piquenique e passeando com as crianças.

E a resposta é sim… já que estávamos ali tão perto fomos até a Golden Gate. Atravessamos a pé e só percebemos o feito praticamente no final… é fantástica, cheia de energia, vistas maravilhosas e vento.

O vento é constante, mas não foi um incomodo, a parte mais difícil foi conseguir um UBER para retornar para o Píer , pois além de demorado, ocorreram diversas recusas, achar um o local para informar onde realmente estávamos foi bem complicado.

Após esse incrível passeio, chegamos para almoçar no PIER 39.

O Pier 39 é mesmo muito turístico! Estava lotado, porém não há como negar que é encantador. É repleto de lojinhas, bons restaurantes, apresentações ao ar livre, um aquário (não entramos) e de quebra, uma maravilhosa vista para a baía.

Chegou a hora de mais um passeio,  vamos para Alcatraz, assim, nos dirigimos para o Píer 33.

Os ingressos foram comprados com bastante antecedência, pois queríamos realizar a visita no início da noite, e esse horário do tour é o mais concorrido… pagamos US$52,00/pessoa.

Estas são as fotos do Ferry Boat e da travessia:

Aqui, fotos da ilha de Alcatraz, de dentro da Prisão:

Trata-se de um tour com muita história envolvida, são detalhados diversos momentos sobre a vida dos moradores dessa ilha, sejam esses os guardas, as famílias e os presos. Além disso também é contado um sobre a fuga, cada parte da prisão eles contam o que aconteceu ali. Recomendamos muito esse tour.

E aqui fotos de San Francisco, a partir de Alcatraz, será que tem como atravessar a nado?!?!

Caso você queira informações mais detalhadas desse passeio, acesse Alcatraz

Nossa opinião de San Francisco: cidade cheia de surpresas e pontos turísticos maravilhosos, escolha perfeita para apreciar um ótimo jantar, um lindo por do sol, velejar ou andar pelas suas belas ruas e avenidas.

Passamos 3 noites e sim, muito pouco, mas aproveitamos o máximo que conseguimos. Se queremos voltar? Claro, e com muito mais tempo para curtir essa linda metrópole e região.

E você, o que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre San Francisco? Pergunte ou comente para a gente aí embaixo que vamos adorar responder ou saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *