Hoje vamos falar sobre Portugal, e como foi a nossa experiência. Estão prontos? Então vem com a gente!
Quando escolhemos ir para Portugal, de 14/10 a 26/10/2018, a ideia era de somente conhecer Portugal e ter a nossa percepção sobre, em um futuro, quem sabe, irmos morar um tempo em alguma das cidades de lá.
Me contem, quem não ouviu falar que Portugal é ótima para aposentados? Lá tem os melhores empregos, olha como é linda Algarve, teve até um Globo repórter, lembram? Pois bem, vamos ver se o que eles vendem, eu compro! E assim estruturamos para em outubro/2018, conhecer Portugal.
Antes de qualquer coisa, traçamos um trajeto, para facilitar a nossa viagem. Lemos muito sobre como viver em Portugal. Resolvemos passear por várias cidades, e assim, vamos descrever nosso passeio cidade a cidade, o que gostamos, hotéis que reservamos, o que fizemos, qual foi nosso sentimento, e se moraríamos em algum desses lugares.
As cidades que passamos 2 noites ou mais foram: Faro, Nazaré, Aveiro, Guimarães e Cascais.
Passagens: Particularmente em 2018, as passagens para Lisboa estavam absurdamente altas, acima de R$2.500,00, com pontos mais caro ainda.
Em fevereiro, saiu a promoção! Passagem de voo direto pela Azul/Campinas, hotel e seguro de vida incluso por R$ 5.800,00 reais, pela decolar.com. Refizemos as cotações individuais e, de fato, estava bem mais em conta. Contratamos!! Fiquei meio apreensiva com esse valor, pois ainda achava alto, mas fiquei acompanhando a evolução dos preços e, para o período que compramos, foi o mais barato.
Dicas:
- Ficar atento aos preços de passagens! Sempre esteja antenado nos preços normais de passagens, assim fica mais fácil saber se o valor ofertado está ou não com promoção;
- A TAP cobra por despacho de mala, cuidado com os preços;
- A Azul tem voo direto, mas só saindo de Campinas. Então, se seu voo para em outro aeroporto fique atendo ao horário de ônibus da AZUL, é semi-leito e grátis, só apresentar o bilhete de voo.
- Protetor solar, chapéu e óculos certamente são indispensáveis;
- Alugar um carro, sempre, se for sair de Lisboa, claro;
- Baixe o mapa de Portugal, no aplicativo google maps ou waze. Porque é sempre útil, funciona direitinho.
- Converse com os moradores, eles dão dicas incríveis de onde e quando ir aos pontos turísticos;
- Educação move montanhas, imagine em grego, lembre-se de você é mais um turista na região, independente da sua renda familiar;
Fique de olho que vamos falar sobre cada roteiro bem detalhado! Se você gostou desse post comenta o que achou, de sua sugestão e o que gostaria de ver no blog. Vamos adorar saber sobre sua opinião.