Olá pessoal! Estão prontos para saber tudo sobre Orlando?
Nesse post vamos dar continuação ao: Destino: Orlando – Conheça a magia da Disney – Parte 1.
Vamos falar sobre as principais coisas que fizemos durante o tempo da nossa viagem em Orlando. Com o intuito de mostrar, o que vimos, onde fomos, tudo que a gente fez por lá!
O QUE FAZER:
Aqui é onde fica a diversão de tudo! Primeiramente, temos os parques (obviamente), mas, tem uma coisa que todo mundo adora: Outlets! Vamos contar um pouquinho de cada coisa que são imperdíveis.
Dessa forma, vamos começar pelos parques da Disney, nós fomos nos 4 principais: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Foram reservados 6 dias para os parques da Disney, pelos ingressos que havíamos comprado, tínhamos direito de voltar em mais dois parques. Então, escolhemos o Hollywood Studios e o Epcot para retornar.
1. Magic Kingdom:
Esse, sem dúvida, é o principal parque da Disney. Os parques da Disney são divididos internamente em lands. Dessa forma, temos: Tomorrowland, Main Street, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland.
É aqui que o sonho começa, afinal, é onde está o Castelo da Cinderela! Para mim esse é o principal parque, apesar de ser um pouco mais infantil em questão de atrações. Para quem é fã de Disney, assim como eu, que sempre teve o sonho de ir, quando chega nesse parque, a magia acontece.
As principais atrações em que fomos são: Space Mountain, Piratas do Caribe, Big Thunder Mountain Railroad, Haunted Mansion, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e o desfile que acontece todos os dias.
No link abaixo está disponível o mapa oficial e atualizado da Disney, do Magic Kingdom: https://secure.cdn1.wdpromedia.com/dam/disney-world/destinations/magic-kingdom/mk-0119-pg-os.pdf
Foram poucas atrações, mas estávamos ansiosos pelo show de fogos de encerramento no castelo da Cinderela, e logo após íamos jantar no Cinderella’s Royal Table (restaurante que fica dentro do castelo, com a presença de várias princesas durante o jantar).
*Logo mais teremos um roteiro completo só do Magic Kingdom, explicando cada detalhe das atrações, onde comer e tudo o que você precisa saber!
2. Epcot:
O Epcot é aquele parque da Disney que tem a “bola espacial” gigante na entrada. Ele foi o segundo parque construído do Walt Disney World. É o maior parque da Disney em área “caminhável”, mas ao mesmo tempo é o que tem menos brinquedos. Além disso, esse parque foi idealizado pelo próprio Walt Disney, era um sonho dele criar um parque que tivesse um modelo futurista, sempre se adaptando as novas tecnologias que surgissem.
Assim como o Magic Kingdom, o Epcot é dividido em duas partes: a Future World e World Showcase. No Future World é a parte do parque onde ficam a maioria dos brinquedos. Nessa área também fica localizada a Spaceship Earth, mais conhecida como a “bola” do Epcot. Já no World Showcase, você vai se surpreender, porque é uma área bem diferente dos outros parques. Afinal, aqui você vai encontrar 11 pavilhões, cada um representando um país diferente: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.
Além de visitar todos os pavilhões, nós fomos nas atrações: Soarin, Mission: Space, Test Track, Club Cool, Spaceship Earth, The seas with Nemo and Friends, Living With the Land (mas esse não recomendamos).
No link abaixo está disponível o link da Disney com o mapa oficial e atualizado do Epcot:
https://secure.cdn1.wdpromedia.com/dam/disney-world/destinations/epcot/epcot-fota-0119-pg-os.pdf
*Quer saber mais sobre o Epcot, então confira o roteiro que fizemos dele em: Epcot – Conheça o maior parque da Disney!
3. Hollywood Studios:
Esse sem dúvida, para mim, é o melhor parque que a Disney tem em questão de atrações e brinquedos. O foco do parque, assim como o nome já diz, é focado nos efeitos especiais usados em TV e cinema.
As lands do Hollywood Studios estão divididas em: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Grand Avenue, Comissary Lane, Toy Story Land (essa foi construída recentemente – 2018), Animation Countryard e Sunset Boulevard.
Nesse parque as atrações foram: Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!, Stars Tours – The Adventures Continue, Muppet Vision 3D, Toy Story Mania, Rock ‘n’ Roller Coaster, The Twillight Zone Tower of Terror, além do show de fogos de encerramento do parque.
No link abaixo está disponível o link da Disney com o mapa oficial e atualizado do Epcot:
*Logo mais teremos um roteiro completo só do Hollywood Studios, explicando cada detalhe das atrações, onde comer e tudo o que você precisa saber!
4. Animal Kingdom:
Esse é o parque mais recente da Disney. Quando fomos era o parque mais tranquilo que tinha, nesse meio tempo, foi criada a área do Avatar (2018). Não ficamos muito nesse parque, mas se você gosta de ver animais, aqui é com certeza o lugar.
As lands atuais do Animal Kingdom são: Oasis, Discovery Island, Pandora – The World of Avatar, África, Ásia e Dinoland U.S.A.
As atrações em que fomos são: It’s Tough to be a Bug!, Kilimanjaro Safaris, Expedition Everest – Legend of the Forbidden e DINOSAUR.
No link abaixo está disponível o link da Disney com o mapa oficial e atualizado do Epcot:
https://secure.cdn1.wdpromedia.com/dam/disney-world/destinations/animal-kingdom/DAK_0119_PG-OS.pdf
*Logo mais teremos um roteiro completo só do Animal Kingdom, explicando cada detalhe das atrações, onde comer e tudo o que você precisa saber!
Vamos continuar com o nosso destino! Seguindo com o que fazer em Orlando, vamos falar agora sobre o complexo da Universal. Então, a Universal é dividida em dois parques temáticos (Islands of Adventure e Universal Studios) e um parque aquático.
Nós sugerimos ir em dois dias na Universal. Contudo, é possível ver os dois parques no mesmo dia, só que, vai ficar muito corrido. Porque aqui, diferente da Disney, é um parque mais radical, então todas as atrações você pode ir.
5. Universal Studios:
Na Universal Studios as atrações são voltadas para o tema cinematográfico. Assim como a Disney, temos as lands da Universal. Elas são: Production Central, New York, Hollywood, San Francisco, The Wizzarding World of Harry Potter – Diagon Alley, World Expo, Springfield – Home of the Simpsons e Woody Woodpecker’s KizZone.
As atrações que fomos lá são: Despicable Me Minion Mayhem, Shrek 4-D, Rip Ride Rockit, TRANSFORMERS: The Ride-3D, Revenge of the Mummy, Hogwarts Express – King’s Cross Station, Knight Bus, Harry Potter and the Escape from Gringotts, Ollivanders, Gringotts Money Exchange, MEN IN BLACK Alien Attack, The Simpsons Ride, E.T. Adventure e Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster.
No link abaixo está disponível o link da Universal com o mapa oficial e atualizado do Universal Studios:
https://portuguese.universalorlando.com/pdf/universal-studios-florida-map-br.pdf
*Logo mais teremos um roteiro completo só do Universal Studios, explicando cada detalhe das atrações, onde comer e tudo o que você precisa saber!
6. Islands of Adventure:
O parque da Islands of Adventure traz como tema em suas atrações, o mundo dos quadrinhos e livros. Assim sendo, o parque é divido em 8 lands. Sendo elas: Port of Entry, Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Skull Island: Reign of Kong, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, The Lost Continent e Seuss Landing.
Aqui nós fomos nas atrações: The Incredible Hulk Coaster, The Amazing Adventures of Spider-Man, Skull Island: Reign of Kong, Harry Potter and the Forbidden Journey, Flight of the Hippogriff, Ollivanders, Hogwarts Express – Hogsmeade Station e Poseidon’s Fury.
No link abaixo está disponível o link da Universal com o mapa oficial e atualizado do Islands of Adventure:
https://portuguese.universalorlando.com/pdf/islands-of-adventure-map-br.pdf
*Logo mais teremos um roteiro completo só do Islands of Adventure, explicando cada detalhe das atrações, onde comer e tudo o que você precisa saber!
Para finalizar o nosso post, vamos dar algumas dicas que vocês precisam saber, e dessa forma, não se desesperar! Kkkk
- Na entrada de cada parque tem um stand com o mapa do parque gratuito, aliás, tem em diversas línguas.
- O FastPass+ é gratuito para todos que tiverem ingressos dos parques. Basta agendar pelo site ou pelo aplicativo: My Disney Experience. Também é possível agendar dentro dos parques, mas corre risco de não ter a atração que você quer no horário que precisa.
- Existe uma grande diversidade de comidas nos parques. Desse modo, não precisa ficar apenas nos fast foods.
- Se quiserem jantar no Castelo da Cinderela é bom agendar com antecedência. Já que, ele lota muito rápido. (Nós reservamos 6 meses antes).
- Por fim, preste atenção em qual tipo de ingresso é o seu. Ele vai te dar uma data certa para começar a agendar os FastPass+ e os restaurantes.
Se acaso, você quer saber como funcionam os ingressos dos parques, acesse nosso post: Ingressos Orlando – Disney e Universal *(matéria no post dia 14/03)
Espero que vocês tenham gostado. Se quiserem mais dicas, mais posts detalhados de cada parque, atração, restaurantes, do que você tiver dúvida, conta pra gente! Comenta aqui em baixo que vamos adorar saber sua opinião e sugestão!