Orlando – Conheça a magia! – Parte 1

Tainá Machado
escrito por Tainá Machado
  • Quando ir

Orlando é uma cidade que tem um grande fluxo de turistas o ano todo, e todas as épocas tem algo diferente para fazer. Tudo vai depender da sua disponibilidade de ida.

• Onde ficar

Existem várias áreas para quem tem o objetivo de ir só aos parques. Mas também tem áreas ao redor que são de fácil acesso, tanto aos parques quanto em outros pontos turísticos.

• Onde comer

Em Orlando o que não falta é coisa para fazer. Aqui é onde fica a diversão de tudo! Vamos contar o que nós fizemos, em quais parques fomos, todo o nosso roteiro durante os dias em que estivemos em na cidade.

• Compras

Em Orlando além dos Outlets, que são incríveis, existem shoppings tradicionais e lojas de rua que valem muito a pena dar uma olhada. Sempre tem uma opção de compra.

• Clima

Tanto o frio quanto o calor costumam ser atrativos em Orlando. Cada época tem uma característica na cidade. Nós fomos no finalzinho de janeiro/começo de fevereiro, o clima estava ameno, o que é raro nessa época.

Saiba Mais

Olá pessoal! Assim como nós, estão prontos para entrar nessa aventura e saber tudo sobre Orlando?

Nossa viagem acontece em janeiro de 2017, embora a gente tenha começado a se planejar 1 ano antes de acontecer. Viajamos em 6 pessoas (a família). Foi uma viagem e tanto, afinal, eu estava indo pra Disney! Além do mais era minha primeira experiência internacional. Eles já haviam ido para Disney e outros lugares, aproveitamos que eu não conhecia e tinha esse sonho, para fazer uma viagem em família!

A fim de ajudar vocês no seu destino, vamos dar várias dicas de tudo o que precisam saber para fazer dessa, a melhor viagem da sua vida!

QUANDO IR:

Orlando é uma cidade que tem um grande fluxo de turistas o ano todo, e todas as épocas tem algo diferente para fazer. Assim sendo, nós escolhemos ir em janeiro, devido a combinar a agenda de todo mundo para ir juntos (férias da faculdade, trabalho).

Em janeiro o fluxo dentro dos parques da Disney e da Universal é mais intenso devido as férias escolares, nós escolhemos essa data por falta de opção mesmo… Mas, se você tem a oportunidade de uma agenda flexível, escolha datas onde o fluxo é menor. De fato, isso facilita a ida aos parques, pois o tempo de fila dos brinquedos e atrações é reduzido.

*Você pode conferir o calendário de lotação dos parques através do site: https://www.undercovertourist.com/orlando/crowd-calendar/

– Apesar de eles recomendarem mais de um parque por dia, nós sugerimos fazer um dia para cada parque. Desse modo, você pode aproveitar ao máximo e não perder nada. A não ser que sua viagem seja curta e não de tempo de visitar um parque por dia.

ONDE FICAR:

Em Orlando vai depender muito do orçamento disponível e do perfil da sua viagem.

Para quem quer sentir toda a magia dos parques e couber no orçamento, sugiro ficar nos complexos da Disney e da Universal. Além dos vários hotéis temáticos, você pode optar por ficar de motor home nos campgrounds da Disney, a maior dificuldade, será escolher.

Nós preferimos ficar em um hotel próximo aos parques, fora do complexo, porque os preços são bem mais em conta. Ficamos no Cypress Pointe Resort by Diamond Resorts, em Lake Buena Vista, neste resort há apartamentos de 1, 2 e 3 quartos.

Como estávamos em 6 pessoas, escolhemos o apartamento de 2 quartos. Ele tem aproximadamente 160 m² e atendeu bem as necessidades. Pois na sala o sofá vira uma cama queen, os quartos contam também com 2 banheiros, cozinha, lavanderia e sala de jantar. Além disso, o resort conta com segurança 24 horas, com piscina aquecida, quadras de tênis, de golf, de jogos, lanchonete, estacionamento, academia e wi-fi gratuitos. E pra ser ainda melhor, a recepção recebe encomendas da amazon!

As distâncias das atrações que iríamos eram:

– Área do Walt Disney Word – 1,3km

– Disney Springs – 3,7km

– Orlando Vineland Premium Outlets – 4,2km

– Universal Studios – 12km

– International Premium Outlets – 13km

– Mercado – 500m

Recepção do hotel e bloco que ficamos.

ONDE COMER:

Orlando é repleta de opções para alimentação. Desde junk food, até restaurantes nomeados. Essas opções existem tanto dentro dos parques como fora. Dessa forma, é mito quem diz que só dá para comer porcaria nos parques.

Como estávamos em um hotel com toda infraestrutura de cozinha, o café da manhã e o jantar, normalmente, a gente preparava no apartamento. Isto é, sem precisar achar um lugar para comer e tudo mais, economizávamos tempo e dinheiro. A dica é sempre achar um mercado ou Wallmart para se abastecer!

No almoço, sempre comíamos fora, pois sempre estávamos a em algum lugar ou parque. Desta forma, ou almoçávamos dentro dos parques ou em algum dos nossos restaurantes  preferidos como: Olive Garden (excelente restaurante italiano, bom demais). Alguns dos restaurantes que fomos foram: o Liberty Inn – restaurante típico dos Estados Unidos (no Epcot, pavilhão Estados Unidos), Backlot Express (no Hollywood Studios), Taco Bell (comida mexicana), McDonald’s, Cinderella’s Royal Table (jantar no castelo da Cinderela), Leaky Cauldron ou Caldeirão Furado (no land do Harry Potter na Universal).

Confira nosso post sobre os restaurantes de Orlando: Onde comer em Orlando?

COMPRAS:

Como já falamos muito sobre parques, vamos falar agora um pouco sobre o que gostamos: COMPRAS!

A parte mais divertida de se fazer fora dos parques. Vamos explicar o que diferenciam as lojas, assim facilita suas buscas.

Outlets: são aquelas lojas que vendem produtos de coleções anteriores com descontos. São imperdíveis para quem quer economizar! Muitas lojas nos outlets você não encontra a numeração ou a cor desejada, entretanto o preço será de 60 a 80% mais barato que a nova coleção!

Nós fomos em dois outlets, os principais de Orlando. Sendo eles o Orlando International Premium Outlets e o Orlando Vineland Premium Outlets. Além desses, paramos em alguns menores durante caminho para os parques e outros passeios.

Indicamos também dar uma passada nos shoppings: Mall at Millenia e o Florida Mall. Eles também tem promoções às vezes, bem como, vários restaurantes maravilhosos.

No período da nossa viagem, além dos descontos dos Outlets e shoppings, estava tendo uma promoção a mais, a Clearence. Ela dá direito a ter mais desconto, em cima do desconto! Isso é demais. Mas os descontos não param por aí, apesar da promoção Clearence, a gente sempre usa o SnipSnap (app de descontos) para fazer compras. Indicamos de olhos fechados, pois vale muito a pena.

CLIMA:

Tanto o frio quanto o calor costumam ser atrativos em Orlando. Portanto, cada época tem uma característica muito aparente na cidade.

Falando sobre o clima de Orlando em janeiro, as vezes esquecemos que enquanto aqui é verão no hemisfério norte é inverno. Não se enganem, mesmo que Orlando seja na Flórida, não tem um clima agradável sempre. Normalmente em janeiro, as temperaturas são muito baixas. Porém, nós demos sorte. Na época em que estivemos lá em janeiro/fevereiro de 2017, pegamos um clima bem tranquilo. Fazia frio de manhãzinha e a noite, mas durante o dia tinha bastante sol, eu até usei shorts devido ao calor que fez.

Média de Máxima em Janeiro: 22ºC
Média de Mínima em Janeiro: 10ºC
Índice de chuva: 59,8 mm
Fonte: AccuWeather

Acompanhe a parte 2 do nosso post, pois é onde vamos contar sobre o que fazer em Orlando. Todos os parques que fomos e o que fizemos. Então não perca! Destino: Orlando – Conheça a magia da Disney – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *