Destino: Ilhas Gregas – Milos

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

Posts que você pode gostar:

✔ Destino geral – Ihas gregas

 

A ilha de Milos é uma ilha vulcânica localizada no arquipélago das ilhas de cíclades e foi escolhida por ter praias lindas e porque nesta ilha que foi encontrada a estátua de Afrodite, “Vênus de Milos” que atualmente se encontra em exposição no Museu do Louvre.

 

Como Planejamos: 

Como chegaríamos de avião, ainda no almoço, aproveitamos e fizemos o check-in, e para começar a explorar a ilha, recebemos um mapa com as principais atrações, orientações de onde parar, como estacionar na ilha. A ansiedade era grande e o sol estava a todo vapor, então… vamos passear, foi tudo muito intenso e muito bem aproveitado.

 

Ilha de Milos

 

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

 

Hotel: ficamos hospedados no Lagada Beach Hotel, de 21 a 23/08/2017, hotel situado em frente ao mar e a poucos metros do centrinho de Adamas e do porto de Milos, onde chegam as balsas e ferry. O atendimento foi perfeito, acomodações simples, porém muito limpas. O responsável pelo Hotel é super atencioso, praticamente nos ensinou como se locomover na cidade e ir nos pontos turísticos mais incríveis.

 

*Dica: Alugue carro já no aeroporto, só chegando lá você entenderá. Não há ônibus, não vimos táxi, parecíamos que tínhamos pousado numa cidadezinha do interior. Mas não se engane, a ilha é enorme, tem muitas atrações para conhecer, não tem como se locomover.

Muitos lugares dizem que você pode ir a pé até o centrinho. Até dá fica a aproximadamente 800m, só que descobrimos que a estrada não tem calçada e o asfalto é antigo, aqueles com pedrinhas, ou seja quando você chegar no seu hotel, provavelmente já estará sem as rodinhas da mala.

 

Transporte:

Recomendamos o aluguel de carro ou de uma moto, fizemos pela rentcar.com, como foi com antecedência, pagamos para os 2 dias, R$ 150,00.

 

Atrações: não tivemos custo com atrações, pois o passeio de catamarã, que recomendam para fazer na ilha, não fizemos.

• Adamas – é o coração da ilha, o centrinho. Onde estão localizados os restaurantes, lojas de artesanato, mercados, chegada e saída dos ferrys, o aeroporto e a marina. Ótimo lugar para jantar, passear pela orla e pelas lojas de artesanato.

 

Além disso, em Adamas o restaurante que escolhemos para comer e indicamos é o Yankos Cafe Restaurant.  Pois a comida é farta, gostosa e além de ter uma vista linda do mar. Pedimos uma entrada e um prato chamado Mix Grill, um prato para duas pessoas. Que vinha diversas carnes, por exemplo: kafta, Salsicha alemã, pernil, medalhão de frango, entre outros acompanhamentos.

• Apollonia – Situada a uns 9 km de Adamas, era nossa primeira opção de estadia. Como estávamos de carro, a distância não era problema. Sabíamos que era uma praia pequena, mas a vista das falésias é muito bela. Há uma entrada para banho.

• Sarakiniko – nas pesquisas que fizemos, trata-se de uma praia totalmente formada por cinza vulcânica, lembra muito a planice lunar! Lugar ótimo para um banho de mar e um belo piquenique, foi o que fizemos.

 

• Firiplaka – uma praia bem agradável, alguns sites dizem que após a pedra que divide a praia ela se torna uma praia de nudismo não obrigatório, no dia que fomos não havia nem topless. Há alguns bares na beira da praia, mas como a praia é cercada por falésias, fecham cedo. Recomendo muito ver o pôr do sol dessa praia, foi surpreendente.

• Firopotamos – Essa praia nos surpreendeu demais, além da praia, ótima para banho, recomendo ir atrás da Igrejinha, existe uma pequena trilha até um ponto mais elevado onde tem uma das vistas mais incríveis da ilha. Com sorte dá para ver barcos, peixes e tartarugas marinhas, ótimo lugar para lindas fotos.

• Papafragas – Para chegar a praia há necessidade de descer uma trilha, sem muita segurança. Nós vimos somente de cima, há várias placas no local informando sobre os perigos no local, mesmo assim, vale a visita pois a vista é linda. Particularmente não indico para quem vai com crianças ou pessoas idosas, pois o local é bem rustico.

O que achamos de Milos: recomendamos muito conhecer está linda ilha. Se trata de um turismo mais rustico, quando comparado a Santorini, talvez, por isso, mais intocado.

 

Importante: Para este destino há necessidade de Vacina para Febre Amarela – vacinação internacional ANVISA.

 

Conte para a gente aí embaixo o que achou de Milos, vamos adorar saber! Ficou com vontade de ir? Deixa sua dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *