Destino: Ilhas Gregas – Aegina

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

Vamos continuar contando mais sobre a nossa experiência na Grécia. Se você perdeu os posts anteriores, acompanha aqui:

Destino: Ilhas Gregas – Milos

Destino: Roteiro geral – Ilhas Gregas

 

Esta Ilha foi incluída em nossa viagem, principalmente, pela insistência de um casal que conhecemos na vinda de Santorini para Atenas. Já que eles falaram tanto dos passeios e de um creme de Pistache (meio que uma Nutella), tão próxima de Atenas, que decidimos passar um dia na ilha.

A pequena ilha possui muitos pontos para um belo banho de mar e belezas naturais. Contudo, o destaque da ilha fica com famoso Templo Archea, que constitui  um triângulo equilátero com o Parthenon e o Templo de Poseidon em Sounion. Aliás, também chamado “triângulo sagrado” da antiguidade.

 

Como Planejamos – Já que passaríamos 5 dias em Atenas, reservamos um para esse passeio. Há vários passeios disponíveis para venda, tanto pela internet, como nos quiosques de turismo. No entanto, preferimos ir por conta. Compramos os tíquetes do Ferry na hora (não se preocupem os Ferrys da Grécia são enormes) e em 30 minutos estávamos lá.

Preço: €26,00 ida e volta.

*Site: https://www.grecotour.com/mapa-egina-aegina

Transporte:

Assim que chegamos na ilha alugamos uma scooter, pois, íamos passar o dia e para fazer a volta nos pontos principais da ilha tínhamos que ser ágeis.

Preço: € 20,00 o dia.

 

Atrações: Mapa na mão… bora passear! A maioria das atrações da ilha se referem a praias, vistas, grutas, e gelatos.

Recomendo:

• Praia de Pérdika – uma linda praia, sem ondas e com águas mornas. Além disso, tinha estacionamento embaixo de árvores, é muito frequentada pelos moradores. Fica muito próxima a cidade, mas há necessidade de transporte.

• Souvala – Foi uma das praias que não paramos muito para apreciar. Acho que erramos no mapa e paramos numa parte menos desenvolvida. A estrada era de chão, muita poeira. Sendo assim, preferimos continuar o passeio, mas fizemos o nosso registro.

• Templo Archea – Infelizmente, ao chegar no alto do morro, nos deparamos com a informação que o templo estava fechado, passando por reforma. Entretanto, conseguimos umas fotos, tanto do templo como da linda vista da serrinha.

• Praia Agia Marina – Uma das praias mais belas e desenvolvidas. Só que o estacionamento é complicado, aproveitamos o do próprio restaurante. Assim, conseguimos passear pelas pedras, pelas lojinhas e deixar as bolsas para curtir mais um mergulho.

• Monastério Agios Nektário – Esse é um dos principais pontos turísticos da ilha. Também é considerado um dos maiores mosteiros nos Balcãs. Acredita-se que foi construído no século XX, entre 1904 e 1910, sobre um pequeno mosteiro bizantino. Devido as roupas que estávamos (trajes de banho), não entramos no Monastério.

 

• Valthy – Nossa primeira parada para curtir o sol, delícia de praia e de lugar. Não há cobrança de cadeiras e guarda sol se houver consumação.

 E você, o que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre panamá a cidade do Aegina ? Conte para a gente aí embaixo que vamos adorar saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *