Confira também:
• Cotê D’Azur – Nice (Riviera Francesa)
Fuso horário: +5h (horário de Brasília)
Saímos de carro bem cedinho de Nice em direção aos Alpes Marítimos, mesmo que não conseguíssemos chegar a algum lugar, somente a estrada é uma atração. Colocamos Auron como destino no GPS, certos que ele nos levariam sem problemas. E o que aconteceu? Bingo… erramos a entrada por um túnel e fomos parar um uma outra cidade, a 2.000 metros de altura. Com estrada cheia de curvas, sem retorno, sem guardrail, com precipício de um lado e muro de pedras de outro. Medo? Imagina!
Entretanto, há alguns quilômetros, retornamos e acertamos a entrada para Auron. Tudo mais tranquilo, carros estacionados na estrada cobertos de neve, o rio que acompanhava a estrada mais brilhante que o sol. A assim se deu a nossa chegada a cidade.
Sobre Auron:
Auron é muito pequena, mas extremamente linda. É cercada de pistas de esqui, inúmeras lojas que alugam roupas e dão aulas para curtir a neve, restaurantes ao pé das estações, tudo maravilhoso. Acho que a nossa cara de turista logo chamou a atenção da garçonete. Visto que nos orientou e nos deu diversas dicas da cidade. A dica mais preciosa foi que era para a gente voltar para Nice antes do por do sol, pois a estrada congela, isso mesmo, o que a torna muito perigosa.
Atrações:
Assim fomos aproveitas o tempo que tínhamos para tentar andar pela cidade. Fomos brincar no ringue de patinação, saborear um delicioso chocolate quente e jurar que vamos retornar para curtir mais dias desta cidade.
As atrações na cidade, para nós que fizemos bate e volta, se restringiu a ficar no centrinho, ver como funcionava o aluguel de roupas, por curiosidade mesmo, brincar um pouco e tirar fotos. Mas se você tiver uma ou duas noites no seu planejamento, recomendamos muito essa estadia. Entretanto, se não tiver, faça um bate e volta, porque não há do que se arrepender.
Refeições:
Os preços não mudam por estar na região dos Alpes. Apenas contam com calefação, o que torna mais aconchegantes os restaurantes.
Nossa opinião de Auron: se você está pensando em esquiar ou brincar na neve e ficar na região litorânea, pertinho do mediterrâneo, esse com certeza é o lugar certo.
E você, o que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre Auron? Pergunte ou comente para a gente aí embaixo que vamos adorar saber!