Cruzeiro MSC: Itália, Montenegro e Grécia – Parte 1

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

Hoje resolvi escrever sobre como é fazer uma viagem de cruzeiro. Procurei muitas vezes por informações e sempre achei difícil de achar dicas e detalhes de como é estar em um navio por 8 noites.

 

Os cruzeiros internacionais, normalmente, são muito mais baratos que os com saída do Brasil. A taxa portuária aqui é bem elevada. Nós realizamos esse cruzeiro, pela empresa MSC, com saída em Bari/IT. Bari é uma região que nos surpreendeu tanto que só por ela já valia todo o passeio. Pois a região do salto da bota italiana é exuberante e contarei detalhes quando abordar a cidade de Bari.

 

Escolha do Cruzeiro: Recomendo que a escolha seja realizada por uma das cidades de sua viagem internacional, pois ficará muito mais em conta. Após escolher a cidade, estude os cruzeiros existentes, as datas de saída, cidades por onde ele irá passar e o preço, claro.

 

Como era um sonho meu, sair ou chegar em Veneza de navio, o cruzeiro da MSC – Poesia se encaixou perfeitamente. Em termos de data de embarque, roteiro e preço, esse foi o melhor. Além do mais, vou abrir uma exceção neste momento, a 30km de Bari fica a cidade de Polignano al Maré, a cidade do cantor italiano Domenico Modugno (Volare). Essa é a cidade do restaurante que fica numa gruta – Grotta Palazzese. Claro que isso foi decisivo para juntarmos tudo em nossa viagem!

 

*Dicas de compra do Cruzeiro:

Compramos o cruzeiro diretamente no site da MSC, muito fácil e rápido, e customizamos nossa cabine conforme a nossa necessidade. Optamos, nesta viagem, pela cabine com escotilha (janela), em um andar alto, e acrescentamos a entrada no spa do navio (acesso ilimitado) e internet. Para o casal ficou em R$5.800,00, desta forma permite o parcelamento em reais, se for o caso.

 

Em relação a cabine, foi muito legal ter o acesso a janela, pois podíamos ver muitas paisagens sem ter que subir ao lobby do navio. Outro ponto muito importante, é sobre as bebidas. O pacote ficou interessante, porque nos foi ofertado, no momento do embarque, a compra de somente um pacote de bebidas para a cabine. Sendo assim, adquirimos, mas ficou quase que no empate se tivéssemos pago cada bebida separadamente. Praticamente nossa bebida alcoólica se resumia a um vinho ao jantar.

Diariamente é deixado no quarto, após a limpeza, a programação do dia seguinte, onde será o porto, como será o desembarque, qual peça será exibida no teatro, a programação da piscina. Um verdadeiro resort flutuante.

Agora vamos falar dos passeios ofertados pelo navio. O melhor é a compra antecipada no site, porque assim não será necessário enfrentar filas para compras de pacote. Os pacotes são cobrados em dólar, e muitas vezes encerram antes do embarque. Para quem tem pacotes adquiridos no cruzeiro, o desembarque é prioritário, o que em paradas curtas, é fundamental para poder passear pela cidade ou em alguns pontos estratégicos. Caso essa tenha sido a sua opção, no dia anterior ao passeio você recebera na sua cabine as instruções sobre o seu passeio.

 

Entretanto, caso não seja do interesse uma excursão do navio, o passeio no porto será por conta do turista. Lembre-se sempre do horário de retorno/embarque. A escolha é do passageiro, decidir o que melhor te atende. Quando eu detalhar cada parada do nosso cruzeiro vou falar de cada desembarque que fizemos e como conhecemos a cidade.

 

Outras dicas, antes do embarque, que compartilho com vocês:

• Façam o cadastramento no site da companhia, MSC, Costa, ou qualquer outra, pois isso permitirá a compra de passeios, internet e outros serviços, em reais, e muitas vezes com desconto.

• Ainda no site da empresa, após logado, vejam os passeios que essa rota do cruzeiro oferece. Vejam os benefícios e planejem os seus passeios com antecedência.

• Mala é um quesito que aflige muitas pessoas. O navio é um lugar com diversos ambientes, por exemplo, piscina, jantar de gala ou tradicional e passeios nos portos. Portanto, necessita uma preparação de acordo com a região que será realizado o passeio. A noite para o jantar, a ocasião pede uma roupa um pouco mais elegante, sem exageros e sem desleixos.

• Internet, essa é uma questão pessoal. Adquirimos um pacote do navio, para contato com a família, mas como tínhamos o plano da claro (mundo), nas cidades em que descemos tínhamos acesso tranquilo. Sendo assim, poderíamos ter dispensado.

• Recomendo sempre levar um casaco, pois a noite no convés é sempre frio.

• Não se esqueçam de levar tênis ou sapatos baixos, pois ajudam no equilíbrio e cansam menos.

• No navio a moeda oficial é o dólar, então não se esqueçam de desbloquear os cartões para uso internacional.

 

MSC POESIA:

Bom, como já mencionamos ficamos numa cabine com janela, já escolhida no momento da compra. Esse navio é de médio porte, não é dos maiores, mas atendeu todas as necessidades.

 

• Os preços no navio se equivalem a de um grande resort, nunca são baixos, mas dá para utilizar. Normalmente no penúltimo dia tem uma liquidação das lojas, às vezes, valem a pena.

• O Spa é pequeno, sem a tradicional piscina e banho turco, mas a vista das salas de relaxamento é linda.

• A academia, tradicionalmente localizada na frente do navio, atendeu perfeitamente as necessidades.

• Os restaurantes buffet não tem muitas variedades de bebidas, concentram-se mais em café e chá.

• Para consumir refrigerantes, cervejas e outros drinks há duas formas. A primeira é pagar um a um ou por meio dos pacotes de bebidas vendidos no embarque ou pelo site da companhia.

• O restaurante onde é servido o jantar, com horário marcado, tinha ótima carta de vinhos e boa variedade a la carte. O atendimento no restaurante, se resume em excepcional.

• Horário do jantar: recomendo o segundo turno. Para dar tempo de tomar um banho ou descansar após um tour por alguma cidade.

 

Acompanhe a parte 2 do nosso curzeiro! Lá vamos contar como foi o nosso trajeto e o que fizemos em cada uma das paradas.

 

Cruzeiro MSC: Itália, Montenegro e Grécia – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *