Confira a energia positiva de Fátima – Portugal

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

Esse destino, foi naturalmente encaixado no caminho de Faro para Nazaré. Um sentimento de ter que passar por este lugar foi o que norteou esse “desvio”.

 

Saímos mais tarde que o esperado de Faro, queríamos sair cedinho, mas somente fizemos o check out as 10:00h. Portanto, a partir desse horário, uma coisa já estava estabelecida, tínhamos que almoçar no caminho, eram 360 km pela frente.

 

Vou fazer uma consideração neste trajeto: Surpreendentemente, parecia que somente existia nosso carro na estrada, não vimos caminhões nem carros circulando, estranho? Também achamos. A estrada é perfeita, curvas suaves, trechos com 4 a 5 pistas, pouquíssimo movimento. Na parada para abastecer, já aproveitamos e fizemos nosso lanche, assim ganhamos tempo na viagem.

 

Chegamos em Fátima, próximo das 16:00h. Não somos de correr, respeitamos a velocidade e paramos quando sentimos vontade de esticar as pernas.

 

Estacionamos bem pertinho do Santuário de Fátima, lugar imponente, cheio de energia positiva. Contudo, o coração parecia que ia saltar do peito, por que? Porque quando era criança assistia muito o filme: “o milagre de Fátima”, que conta a história dos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco. Verdade ou ficção, o importante é que estivemos ali.

Santuário de Fátima

Atrações:

  • BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – Construída em estilo neobarroco, abriga os túmulos dos três pastorinhos. Além disso, a construção é imponente, linda, totalmente erguida com pedras da região.
Túmulos dos partorinhos e altar da basílica
  • CAPELINHA DAS APARIÇÕES – Nesta capela há missas o dia todo, há grande relato que teria sido construída no local da azinheira, árvore sobre a qual se davam as aparições. Desse modo, trouxemos uma curiosidade: o projétil que feriu o Papa João Paulo II, encontra-se hoje na coroa da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

 

  • ESPAÇO DE QUEIMAS DE VELAS – Fica atrás da capelinha. Ali é o local que os devotos acendem suas as velas, seja de pagamento de promessas ou para pedidos em geral. Seja como for, é um lugar emocionante.

 

  • COMPRAS DE SOUVENIR – Há espalhados por toda a cidade. Nos adquirimos na loja da própria basílica, posto que, estávamos visando ajudar na manutenção da Igreja.

 

Como era uma cidade de passagem não fizemos outros passeios, por ser dia de semana, também favoreceu a visita sem filas.

 

O que achou desse roteiro, ficou com vontade de planejar sua próxima viagem? Ficou alguma dúvida sobre Fátima? Pergunte ou comente para a gente aí embaixo que vamos adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *