Onde comer em Orlando?

Cristiane Oliveira
escrito por Cristiane Oliveira

Está em dúvida sobre o que comer em Orlando? Quais opções que tem, se só é fast food?

Neste post viemos para te ajudar! Vamos compartilhar como realizamos nossas refeições em Orlando. Mas ele vale para quase todos os lugares dos Estados Unidos. Então vamos começar!

 

1. Café da manhã:

Como já falamos no post: Destino: Orlando – Conheça a magia da Disney – Parte 1, ficamos num resort, onde os apartamentos são completos. Já que possuí todos os utensílios de cozinha. Estávamos em 6 pessoas, então imagina o trabalho para acordar, tomar banho, se arrumar. Assim, aproveitamos esse tempo para realizarmos nossa primeira refeição em casa. Compramos sempre pão, sucos de laranja, pink Lemonade , leite sem lactose, chá mate, e os pacotes das famosas panquecas e crepes congelados. Além do “syrup” – aquela cobertura americana que lembra mel. Tudo comprado no Walmart.

 

2. Almoço/Jantar:

Bom, já que estamos em férias, essa refeição era realizada fora de casa, até porque não sabíamos onde estaríamos. Normalmente, se a gente almoçasse em restaurantes, a janta seria sanduíche/comida mexicana/cachorro quente, ou vice-versa.

 

3. Restaurantes:

Existem inúmeros na cidade e nos parques. Vamos relatar aqueles em que fomos, mas já aviso: não fomos nem no Girafas, nem nos restaurantes brasileiros.

 

Nos parques:

• Cinderella’s Royal Table  – situado dentro do castelo da Cinderela, imaginem a cena, uma mamãe um papai, 3 homens (20, 23, 24 anos) e uma linda menina (20 anos). Pois se enganou quem achou que seria um tédio, foi simplesmente maravilhoso! Todos se divertiram muito, tiramos muitas fotos com várias princesas. O menu do jantar era delicioso (tinham 3 opções de pratos), e o garçom – esse foi um show à parte de simpatia, atendimento, cortesia e engraçado. Sinceramente, recomendo demais, claro que inicialmente fomos para satisfazer o sonho da Tainá, e saímos todos felizes e dizendo “ainda bem que fomos, foi maravilhoso, nunca pensei que fosse tão especial…”

*Dica: reservamos o segundo horário da noite, assim pudemos curtir o show de fogos de artificio e jantar com tranquilidade, fizemos reserva com 6 meses de antecedência e pagamos $40 dólares/pessoa.

Confira o cardápio completo: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/dining/magic-kingdom/cinderella-royal-table/menus/

1 – Peito de frango grelhado sobre purê de batata fingerling com legumes da estação em molho madeira com cogumelo. 2 – Prato delicioso com o peixe do dia. (salmão) 3 – Mousse de chocolate meio amargo com ganache de chocolate meio amargo e coulis de framboesa.

• Restaurantes do Epcot – Aqui você vai encontrar 11 pavilhões, cada um representando um país diferente: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, em cada um há comidas e bebidas típicas, preços são compatíveis, variam de acordo com o menu. Os mais acessíveis são: os sanduíches dos Estados Unidos (no Liberty Inn), os doces da França, as cervejas da Alemanha e as bebidas grátis da loja da Coca-Cola na entrada do parque  – Club Cool.

Lanche feito no pavilhão da Alemanha.

• Backlot Express – Esse é um restaurante que fica no Hollywood Studios. A comida foi um combo de sanduíche enoorme! Assim como quase todos os lanches nos Estados Unidos, acompanhava batata frita e refrigerante. O preço é acessível, e vale a pena se estiver com muita fome, assim como a gente.

 

• The Three Broomsticks ou 3 Vassouras – Muitos devem conhecer esse restaurante pelo nome. Visto que, ele é o restaurante da área do Harry Potter na Universal. A experiência é bem legal, aliás, ele tem a temática igual aos filmes/livros. Você pode escolher sua comida pelo cardápio ou através de uma vitrine, onde as comidas ficam expostas pra você ver o que contém e como é. Nós escolhemos um prato família, para dividir. Veio milho assado, frango, legumes e uma salada, esse pra to da pra 4 pessoas. Mas como estávamos em 6, pedimos um adicional, um prato normal de costelinha com milho e batata.

Interior do restaurante e nosso pedido.

Fora dos parques:

• Olive Garden – esse é o nosso preferido. O cardápio do Olive Garden é variado, mas o ponto forte são as massas. Há um pãozinho servido na entrada e uma salada ou sopa, que são dos deuses. Você pode pedir o menu completo – entrada, prato principal e sobremesa, ou somente entrada e prato principal ou somente a entrada. Os preços variam de $5 dólares a $20 dólares no almoço. As bebidas não alcoólicas são vendidas no modo refil (você paga um copo e bebe o quanto quiser). Sem dúvida, pela nossa experiência, o menu completo é muita comida. Nós aderimos a pedir a entrada somente com acompanhamento de uma carne.

 

• Ihop (International House Of Pancakes)  – é muito conhecido por ser uma casa de panquecas. Principalmente servem uma abastado café da manhã, seu carro chefe. Você também encontra omeletes, waffles e french toast. Algumas unidades ficam abertas por 24 horas.

 

• Hard Rock Café – após sair dos parques da Universal, no Citywalk, você se depara com esse local, mágico, ‘engordiet’ e convidativo. Não é um alugar barato, mas, sem dúvida não pode faltar na sua viagem. Vá com fome, pois os sanduíches são enormes. Em fevereiro de 2017 assistimos a final do SuperBowl no Hard Rock, ele tem um espaço especial para estes eventos, detalhe, cobram somente a consumação, e ainda ganhamos uns brindes do evento.

 

• T- Rex  – Não se assuste com as filas, pois são enormes. Recomendo sempre ir com reserva, os lanches são imensos, dá tranquilamente para 2 pessoas sem problemas, a menos que você seja do grupo dos dinossauros. Situado no Disney Springs, aproveite para passear antes ou depois de lanchar.

 

• Taco Bell – fast-food comida mexicana. Contudo, não espere muito capricho e nem pratos elaborados. Porém, os preços são muito em conta, com tacos a partir de $1 dólar. Acho que os combos são mais baratos.

 

• Bubba Gump – A temática do restaurante foi inspirada no personagem Bubba, do filme Forest Gump, que tinha o sonho de abrir um restaurante com tudo de camarão. Lembram? Então, já na entrada tem o famoso banco com os sapatos e a mala, ideal para uma linda recordação.

 

Fachada do Bubba Gump na Universal.

• Mc Donald’s – Sim, sempre vamos. Mas a dica principal é o sanduíche MC Chicken, que não consta no menu e custa $1 dólar. É a sensação aqui de casa. Temos a impressão sempre que lá nos EUA os sanduíches são mais gostosos.

 

• FireHouse Subs – Esse foi uma grande descoberta quando fomos conhecer a cidade de Winter Garden. Estávamos com fome, e vimos esse lugar. Que lugar maravilhoso, se trata de sanduíches de carnes desfiadas, que pode ser ou não apimentada. Então, recomendamos muito. Vamos sempre que podemos.

 

• Carlo’s Bakery – Quem já assistiu Cake Boss sabe do que estamos falando! Pois bem, fomos conhecer a famosa confeitaria do Buddy Valastro. A sede de Orlando que fomos fica no Florida Mall. Com muiiita variedade de doces, pegamos o que mais tínhamos curiosidade em experimentar. Assim, compramos a Lobster Tail (um cone folheado recheado com creme), brownie e cheesecake. O favorito foi a lobster tail, sem dúvidas.

 

Nós não nos prendemos muito em nomes de restaurantes, às vezes, simplesmente vamos para lugares diferentes e experimentamos outros lugares, vale a dica ok?

 

Espero que vocês tenham gostado. Se quiserem mais posts sobre restaurantes, conta pra gente! Comenta aqui em baixo que vamos adorar saber sua opinião e sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *